Hotel com múltiplas personalidades
26 de maio de 2017
Avião virou ônibus com asas?
27 de junho de 2017

Muriel Bowser não é uma Prefeita qualquer. Ela vem a ser a autoridade máxima de Washington DC, capital dos Estados Unidos. Nem é preciso dizer, mas pela sua importância é uma das cidades mais estratégicas do planeta.

A Prefeita-guia turistica em plena ação

O que distingue a governante de Washington dos demais colegas de outras cidades não é a cor negra, preconceito idiota cada dia mais enterrado no país. É que a simpática Muriel não se deixa levar pelo peso do cargo. Nem se mostra seduzida pela mosca do poder, enfermidade que costuma atingir a maioria das pessoas em sua posição.

Sem abrir mão da competência, ela sabe se comportar de maneira natural. Ela não se comunica de forma empolada e arrogante, mas sim através de uma linguagem direta e despretensiosa. Alinhada ao padrão informal típica dos millenials, tem consciência de que é feita de carne e osso como qualquer dos quase um milhão de cidadãos de sua cidade.

Com isto, Muriel assumiu um jeito moderno de governar, que a faz aproximar-se das pessoas e dos problemas que afetam o seu cotidiano.Ela provou mais uma vez que seu estilo está no caminho certo. Como durante o IPW, principal evento internacional de turismo realizado anualmente no país, organizado pela US Travel Association. Entre 3 e 7 de junho de 2017 o encontro reuniu em Washington 6.400 delegados e 530 jornalistas de 70 países com 1300 exibidores de todos os elos da cadeia de viagens do país.

Que destino não gostaria de uma prefeita assim?

A iniciativa privada também esteve muito presente nesta ação, sob a liderança da DDC, organização de marketing de destino da cidade. A entidade conta com a associação de 930 negócios da cidade. A Prefeita foi também muito apoiada pela comunidade local. Cerca de 800 voluntários deram suporte nos aeroportos, hotéis, eventos e quiosques de boas-vindas.

Para demonstrar o seu absoluto comprometimento com o evento a Prefeita teve um gesto de raro desprendimento. Ela topou se transformar em guia turística durante um domingo ensolarado. Dentro de um ônibus de dois andares repleto de jornalistas de todo o mundo, ela se saiu. Apresentou do alto do veículo os principais monumentos, prédios e história da cidade. Não teve problemas para exercer o papel. É que já atuou na mesma atividade anos antes de se projetar na carreira política.

Mas não é apenas por prazer, e talvez nostalgia, que a Prefeita fez isto. Ela é a primeira a reconhecer a importância do turismo para Washington DC. Sabe que é uma indústria vital para a cidade que governa. Repleta de edifícios do governo, museus, monumentos, restaurantes e atividades, em 2016 recebeu 20 milhões de visitantes. Destes, 2 milhões eram internacionais.

Ao recepcionar o IPW na cidade, a Prefeita está ajudando a atrair um milhão de visitantes internacionais adicionais nos próximos três anos. Com isto, vai beneficiar os cofres de Washington com mais 1.7 bilhão de dólares. E também gerar 5.900 novos empregos e somar aos cofres locais 94 milhões em taxas. Este impacto econômico não é mais uma dessas estimativas de araque tão comuns no Brasil. É sim fruto de um estudo legitimado pela prestigiosa firma de pesquisas Rockport Analystics.

“Cada visitante em nossa cidade desempenha um papel vital ao apoiar negócios e gerar empregos para os residentes. Ao se instalar em nossos hotéis, jantar em nossos restaurantes, visitar nossas atrações e comprar em nossas lojas, visitantes do mundo inteiro têm ajudado a fazer da economia de Washington DC uma das mais vigorosas do país”, resume Muriel.

A Prefeita cercada de jornalistas do mundo inteiro

 

Comments are closed.