Hospitalidade: mudança e evolução
25 de novembro de 2017
Accor: por que os franceses lideram a hotelaria?
4 de dezembro de 2017

Por que pouca gente aluga carro no Brasil?

Há cinco razões que sempre levaram o brasileiro a comprar, e não alugar veículos, apesar da reconhecida perda de valor na revenda:

  1. A maioria das pessoas sempre viu no carro um símbolo de posse, investimento, e status, e não como prestador de serviço.
  2. Até recentemente, as locadoras escolhiam carros essenciais, em geral econômicos, e com poucas cores, modelos e acessórios.
  3. As locadoras se localizavam em áreas distantes, como aeroportos e centro da cidade, longe dos bairros residenciais.
  4. O foco das locadoras era principalmente empresas e viajantes a negócios e lazer, e não para o consumidor final em geral.
  5. Os planos de locação eram voltados para o curto prazo, com preços mais altos e menos atrativos que os de alugueis para longos períodos.

Isto mudou. A nova geração não valoriza a posse do carro, que sai caro, mas sim a experiência que proporciona. A diversificação de marcas, modelos, cores e acessórios em veículos novos, disponíveis em bairros e a preços acessíveis torna a locação de veículos mais atraente.

Comments are closed.