- Anúncios -
Compartilhe:

Por que pouca gente aluga carro no Brasil?

Há cinco razões que sempre levaram o brasileiro a comprar, e não alugar veículos, apesar da reconhecida perda de valor na revenda:

  1. A maioria das pessoas sempre viu no carro um símbolo de posse, investimento, e status, e não como prestador de serviço.
  2. Até recentemente, as locadoras escolhiam carros essenciais, em geral econômicos, e com poucas cores, modelos e acessórios.
  3. As locadoras se localizavam em áreas distantes, como aeroportos e centro da cidade, longe dos bairros residenciais.
  4. O foco das locadoras era principalmente empresas e viajantes a negócios e lazer, e não para o consumidor final em geral.
  5. Os planos de locação eram voltados para o curto prazo, com preços mais altos e menos atrativos que os de alugueis para longos períodos.

Isto mudou. A nova geração não valoriza a posse do carro, que sai caro, mas sim a experiência que proporciona. A diversificação de marcas, modelos, cores e acessórios em veículos novos, disponíveis em bairros e a preços acessíveis torna a locação de veículos mais atraente.

Compartilhe:
- Anúncios -
Artigo anteriorHospitalidade: mudança e evolução
Próximo artigoAccor: por que os franceses lideram a hotelaria?
Para quem não me conhece, sou Fabio Steinberg, carioca, administrador e jornalista. Trabalhei na área de comunicação de grandes multinacionais, e depois por conta própria como consultor. Um dia achei que estava na hora de me concentrar em escrever. Entre matérias jornalísticas e colunas, já falei sobre viagens e negócios, carreiras e comportamento, fiz resenha de livros e sempre que posso sobre tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Ah, sim, também publiquei três livros e tenho um site com os meus principais textos. Até que resolvi juntar as pontas, da experiência profissional à paixão por temas tão fascinantes e diversificados, em um único caldeirão. Foi assim que nasceu este lugar. Através do jornalismo e experiencia pessoal, minha meta é compartilhar aqui idéias e informações. Espero que goste e volte sempre. Dividir este espaço com você e todos que aparecerem por aqui será não só gratificante, mas uma honra! Um abraço, Fabio Steinberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here