LUFTHANSA RESGATA DIGNIDADE NA ECONÔMICA
26 de janeiro de 2015
QUEM NÃO ODEIA FILA DE FAST FOOD?
31 de janeiro de 2015
Dinheiro invisível, e-commerce, carteira digital – não importa o nome, cada vez se fazem mais compras desta forma.

Não é opção, mas tendência crescente, e que veio para ficar.

Ninguém fala melhor do assunto que a Paypal, responsável por 1 em cada 6 dólares de gastos online em mais de 200 mercados. A empresa movimentou 228 bilhões de dólares em 2014 – 50% deles fora dos Estados Unidos. E o mais impressionante: 25% das transações são realizadas através de equipamentos móveis!

 No Brasil não é diferente. “Das 162 milhões de contas da Paypal, 9 milhões são brasileiras”, explica André Farias, que atua no marketing da empresa no país. Um exemplo desta invasão digital é o que ocorreu no último Black Friday patropi, que promoveu transações online de 70 bilhões de reais, um valor maior que o observado a seguir no Natal.

Resumindo: adeus papel-moeda e cartão de crédito de plástico. Bem-vindos smartphones, agora travestidos também em carteiras virtuais de dinheiro.  

1 Comment

  1. Vitor MCB disse:

    Belo pensamento no artigo. Acho que maquininhas de cartões e pagamentos digitais são indispensáveis hoje.